domingo, 21 de abril de 2013

Prefeitura de Presidente Prudente tem dotação orçamentaria para a CIPA.

Novos membros da Cipa gestão 2013/2014 tomam posse e se reúnem pela primeira vez

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012
Novos membros da Cipa gestão 2013/2014 tomam posse e se reúnem pela primeira vezOs membros eleitos para assumir a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) foram empossados para nova gestão 2013/2014 em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (13/12) no auditório Dino de Aguiar Cintra, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O encontro contou com uma dupla reunião que marcou o encerramento da gestão 2011/2012 com a entrega de certificados a todos membros que se despendem da Cipa e a recepção e nomeação dos novos cipeiros. Na oportunidade, também ocorreu a posse dos novos membros que foram empossados na cerimônia onde o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) esteve representando pelo chefe de gabinete, Feiz Abbud. A posse foi realizada em conjunto com o secretário municipal de Administração, Alberico Bezerra de Lima que realizou a leitura do decreto e efetivou a posse da nova gestão.
Durante a primeira reunião de trabalho da Cipa, os novos integrantes foram atualizados em relação as possíveis mudanças e novidades que devem ocorrer na próxima gestão para melhorar ainda mais o desempenho da comissão. Na ocasião, também ocorreu a transferência do cargo de presidente, deixa o cargo Mizael Brandão Júnior e quem assume é a servidora Andréia Creusa Furtado Malaquias. Os demais cargos serão tratados na próxima reunião da Cipa que ocorrerá em janeiro quando serão definidos os cargos de vice-presidente e secretários.
Para a próxima gestão, a Cipa conta com dotação orçamentária própria para organização dos eventos e ações. Os novos membros eleitos para participar da Cipa 2013 terão diversas tarefas, dentre elas, a missão de organizar a 3ª Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. Os cipeiros também devem de organizar os trabalhos administrativos e ações de conscientização que visam o bem-estar dos servidores no trabalho.
Vale lembrar que o processo para eleição da nova gestão da Cipa foi realizado no dia 31 de outubro com urnas de votação espalhada nas repartições públicas, como o Paço Municipal e demais Secretarias Municipais para atingir os mais de quatro mil servidores. O processo eleitoral da Cipa foi realizado terceiro ano consecutivo, desde que a Cipa foi reativada em dezembro de 2010. A Cipa conta com 40 membros, sendo que deste total, 20 são eleitos através do pleito, sendo 10 na condição de titulares e outros 10 enquanto suplentes. As secretariais municipal ficam responsáveis pela indicação dos 50% restantes para formação integral da comissão.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

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